Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 04-04-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Parlamento das Crianças
.Festa da Europa com a participação da representação arcuense
foto
Passados nove anos após a celebração da geminação com a cidade francesa de Dammarie-lès-Lys, o município de Arcos de Valdevez mantém o mesmo entusiasmo e interesse em estabelecer laços de amizade com aquela cidade francesa.

S. João
.Marchas populares saudadas por centenas de pessoas
fotoAs Festas de S. João, pela sua tipicidade e características populares, costumam juntar multidões de pessoas, mesmo que desconhecidas, numa comunhão de enorme alegria e divertimento. Seja em que parte do país for e Arcos de Valdevez não foi, nem é, excepção.

5.ª Concentração Motard “Recontro de Valdevez”
.800 motards animam estradas do concelho
fotoQuando deparamos com a mudança de local (junto das Piscinas Municipais para junto da ponte que liga o Campo do Trasladário, junto da Insua do Vez, ao Sobreiro) nos dias anteriores à concentração, com a azáfama de montagem de toda a estrutura e logística, imaginamos que a 5.ª Concentração Motard “Recontro de Valdevez”, a realizar nos dias 19, 20 e 21 de Junho, iria sofrer um forte revés atendendo, aos hábitos já implementados nas anteriores edições.

Executivo
.Câmara aprovou projecto de construção do campo da feira de Soajo
Deliberado adquirir Quadros Interactivos e Videoprojectores no valor de 908.042,11 euros, mais IVA, e Material Didáctico no valor de 9.793,73 euros, para instalar no Centro Escolar da Sede do Concelho.
Deliberado adjudicar a obra de construção do “Mini Campo Polidesportivo da Capela (Nivelamento)”, em Vila Fonche, pelo valor total de 3.743,00 euros.
Celebrados “Protocolos de Colaboração”, no âmbito da “Rede Viária Municipal”, com as Juntas de Freguesia de Jolda (S. Paio), Aboim das Choças, Padreiro (Santa Cristina) e Cabreiro, no valor global de 107.730,00 euros.
Celebrados “Protocolos de Comodato” com as Juntas de Freguesia de Grade e Aguiã e Associação Recreativa e Cultural de Aguiã, que prevêem a cedência de edifícios das antigas Escolas Primárias das freguesias.

Acidente mortal na A1
.Autocarro acidentado, com um morto e dois feridos graves, partiu da central arcuense
Cerca das 20 horas, de ontem, quarta-feira, dia 24, quando viajava no sentido norte-sul, na A1, depois de ter partido da central de camionagem de Arcos de Valdevez, cerca das 14.30 horas, com destino a Lisboa, um autocarro da Renex, que transportava 32 passageiros, despistou-se.

Ensino - Agrupamento de Escolas de Valdevez
.Espectáculo de dança e música encerra ano escolar
fotoA noite de 19 de Junho (sexta-feira), foi de encantamento e de muita música e dança para as muitas pessoas que se deslocaram ao recinto do Centro de Exposições de Arcos de Valdevez. O Agrupamento de Escolas de Valdevez encerrou o ano lectivo com um espectáculo em que intervieram alunos, professores e funcionários daquele estabelecimento escolar, sob a orientação dos professores Cândido Rodrigues e Branca das Neves.

Ensino
.Actividades lúdicas fecham ano lectivo na Epralima
fotoA Epralima promoveu nos dias 18 e 19 de Junho, em Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, diversas actividades lúdico-pedagógicas e, por fim, o jantar da comunidade educativa que encerrou o ano escolar.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].