Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 21-03-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

.Marktest confirma
O “Notícias dos Arcos” é o segundo jornal do distrito mais lido, a seguir ao bissemanário “A Aurora do Lima”, e o primeiro dos semanários.

DE SOAJO PARA O MUNDO
.RTP promove Arcos de Valdevez no programa "Verão Total"
fotoO programa “Verão Total: Soajo/Gerês” transmitido sexta-feira, 3 de Junho, numa longa emissão, a partir do Soajo (Eira Comunitária), constituiu uma excelente jornada de propaganda do concelho, dentro e fora de portas, através da RTP. A chuva, que obrigou à suspensão de parte do programa da tarde e que, por via disso, reduziu a emissão em cerca de 50 minutos, foi a única mácula apontada pelos anfitriões, que mostraram um carinho especial por Sónia Araújo e Jorge Gabriel.

.Comemorações do Dia do Concelho em Arcos de Valdevez
fotoNo próximo dia 11 de Julho celebra-se o Dia do Concelho em Arcos de Valdevez. Este, vai ser mais um dia de festa em terras arcuenses que, a par das cerimónias protocolares, ficará marcado pela inauguração da Avenida Dr. José Osvaldo Laranjeira R. Gomes, com alocução do Dr. José Duarte Alves Pereira, e pela Inauguração e atribuição do nome do Dr. Manuel da Costa Brandão ao Centro Escolar a Norte do Concelho, com alocução do Dr. Manuel Marques Pinto. De destacar que, tal como já tem vindo a ser usual, ainda no âmbito das comemorações do Dia do Concelho, se realizará no dia 12 de Julho, domingo, o Encontro Sénior que levará até à Quinta da Malafaia, em Esposende, cerca de 3000 idosos de várias freguesias do concelho. Um convívio já bastante enraizado e conhecido por proporcionar aos idosos arcuenses um dia diferente que, têm assim, a oportunidade de conviver e sair das suas rotinas diárias.
Todos os anos esta iniciativa conta também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. Francisco Araújo, e seus vereadores, bem como com a de vários técnicos da área social da autarquia, Presidentes de Junta e responsáveis das Instituições de apoio a idosos.

Comunidades - LISBOA
.Festa de Verão 2009 da Casa dos Arcos

Comunidades - FRANÇA
.Aniversário com champanhe da Casa dos Arcos em Paris

.Memória da Memória
foto560 – Doação da Terra de Valdevez à Sé de Tuy, pelo rei Teodomiro.
568 – Fundação do Mosteiro de Ázere, pelo bispo de Dume, S. Martinho.
628 – Fundação do Mosteiro de Ermelo.
659 – Fundação do Mosteiro de Miranda.
1125 – Doação do Couto de Ázere à Sé de Tuy, pela rainha D. Teresa.
1140 – Recontro de Valdevez.
1258 – Data do 1º Foral, de D. Afonso III.
1294 – Construção da capela românica de S. João Baptista, da Comenda de Távora.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].