Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 04-04-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

.Retomada Tradição
foto

ENTREVISTA
.Francisco Araújo, em longa e importante entrevista ao NA, fala do futuro do concelho e do seu próprio
fotoO presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, faz um balanço positivo do trabalho realizado pelo executivo camarário neste quadriénio, antecipa os projectos e as prioridades do próximo mandato, escalpelizando as questões ligadas à economia, educação, segurança, saúde, desporto, turismo, património degradado e cultura que interessam aos munícipes, de quem espera mais iniciativa e mais inovação, de preferência, sugere, no “potencial endógeno”. No campo das hipóteses académicas, em caso de reeleição autárquica, no que confessa estar esperançado, não descarta uma saída prematura do Município para integrar um eventual Governo liderado por Manuela Ferreira Leite, se para tal for convidado.

SAÚDE
.Elisabete Barbosa, a convite do NA, faz um diagnóstico desassombrado e exaustivo do estado da saúde do concelho
fotoA Chefe de Serviços de Medicina Geral e Familiar e a, também, Coordenadora Técnico-Científica do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez, Elisabete Barbosa, disseca as grandes questões ligadas às condições higieno-sanitárias do concelho, nomeadamente a cobertura dos cuidados de saúde aos cerca de 26 000 utentes inscritos e o grau de satisfação dos doentes relativamente ao recém-criado serviço da USF (Unidade de Saúde Familiar), não se coibindo de identificar as preocupações que se colocam à equipa de profissionais. E, de permeio, alerta para o facto de a população arcuense continuar a revelar comportamentos de desleixo, embora constate alguns progressos.

CULTURA
.Feira do Livro foi oportunidade feliz para apresentar novas obras de autores sobre temas arcuenses
De 22 a 26 de Julho, teve lugar no Campo do Trasladário, a XIX Feira do Livro, que decorreu num ambiente de festa, facto comprovado pelos rostos de felicidade das crianças, que acorreram em massa ao longo dos cinco dias do programa.
foto

EXPOVEZ''''09
.Promoção do comércio, serviços, indústria, agricultura e artesanato
De 12 a 16 de Agosto realiza-se no Centro de Formação e Exposições de Arcos de Valdevez mais uma edição da Expovez – Feira do Alto Minho.

foto

DESPORTO
.Atlético vai ver plantel ultimado, diz Manuel melo
Depois de toda a problemática que afectou (e ainda afecta) em termos financeiros, a vida do Clube Atlético de Valdevez, foi decidido, pelos elementos que actualmente compõem a direcção deste clube arcuense, inscrever o CAV no Nacional da II Divisão e fazer as diligências necessárias para criar um plantel que possa competir, com dignidade, neste campeonato.

.Situação financeira do clube criticada por Joaquim campos
Desde a entrada de João Caldas para presidente do Clube Atlético de Valdevez que a agremiação tem sido, nestes últimos anos, tão vitoriosa, dentro do campo, quanto confusa e desorganizada, fora dos relvados. Assim vai a direcção do Clube Atlético de Valdevez, continuando uma gestão desastrosa, com grandes responsabilidades para todos os membros da direcção, sem excepção.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].