Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 21-03-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

EIRAS - Catastrofe natural
.Desabamento de terras arrasou casas no lugar de Barro - Eiras. Não há vítimas a registar
foto
Alguns habitantes do lugar de Barro (Eiras) acordaram domingo (28 de Novembro), por volta das 5h00, em completo sobressalto, quando várias divisões de suas casas foram varridas por um deslizamento de terras e de pedras largadas de uma falésia, com uma altura considerável, como se de um castelo de cartas se tratasse.

GRADE
.fotoInauguração do Centro Social de Santa Maria de Grade
No dia 30 de Novembro, foi inaugurado em Grade o novo Centro Social que acolherá habitantes das freguesias de Grade, Cabana Maior e Carralcova.

.Plano Plurianual de Investimentos e Orçamento Municipais para 2011
O executivo, na sua sessão de 24 de Novembro, aprovou por unanimidade, as propostas do plano plurianual de investimentos e orçamento municipais para o ano de 2011, apresentando este último, quer em receitas quer despesa, um valor global de € 29 799 900,00.
Em conferência de imprensa, Francisco Araújo justificou o decréscimo de cerca de 5 milhões de euros em relação ao acto transacto, com a grave conjuntura económica que o país atravessa: as áreas em que o município irá apostar, tem a ver, além de outras, com a conclusão da rede viária municipal, abastecimento de água e saneamento que estão em curso.
Ao nível da despesa corrente está previsto o valor de 9 838 mil euros.
Já quanto às grandes intervenções, o município tem previsto, entre outros projectos, um a nível da protecção civil, na construção de uma área de apoio do centro de meios aéreos em Tabaçô, que irá alojar o GIP's do corpo da GNR; requalificação de uma escola antiga desta vila para o centro de protecção civil municipal, a construção da creche em Padreiro, a reabilitação e readaptação de edifícios municipais, nomeadamente as escolas primárias das freguesias para habitação social, ampliação do parque empresarial de Mogueiras, construção da feira do gado, conclusão dos arranjos exteriores da porta do Mezio, reforço da iluminação pública, beneficiação do mercado municipal, conclusão de protocolos com as associações para a colocação de relvados sintéticos nas freguesias.

Na campanha nacional de recolha do passado fim-de-semana
.Bancos Alimentares Contra a Fome angariam mais 3.250 toneladas de alimentos
fotoTrata-se da maior acção de voluntariado organizada em Portugal, afirmou Isabel Jonet, Presidente da FBACF

Concelho
.O 25.º Aniversário do CENFIM comemorado no Núcleo de Arcos de Valdevez
fotoO CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica que tem tido como principal objectivo dar resposta às necessidade das empresas, na área da qualificação dos recursos financeiros está a comemorar o seu 25.º aniversário.

.“Incêndio” na área urbana provoca três “feridos” ligeiros...
fotoA sirene dos nossos bombeiros voluntários tocou quatro vezes na noite da passada sexta-feira, dia 26 de Novembro. Os soldados da paz foram chamados para combater um “incêndio” que deflagrara numa casa da Praça Municipal.

REPORTAGEM
.“Portal do Vez”, da Quinta da Gândara, um vinho de qualidade

Há cerca de 16 anos, o casal Deolinda Rego e seu marido, João Rego, adquiriram a Quinta da Gândara, em Prozelo, e tendo-se apercebido que apresentava condições naturais para a vitivinicultura mandaram fazer um estudo para o aproveitamento das ramadas e dos vinhedos já existentes.

PONTE DA BARCA - Secretário de Estado da Segurança Social inaugurou Centro de Dia de Cuide de Vila Verde
.Nova estrutura tem capacidade para acolher 30 utentes e igual número para Serviço de Apoio Domiciliário

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
.Campos, 0 – Távora, 0

FUTEBOL - Primeira Divisão da Associação Futebol Viana do Castelo
.Paçô, 1 – Perre, 1

FUTEBOL - Taça A. F. Viana do Castelo
.Prozelo, 0 – Moreira do Lima, 1





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].