Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 22-10-2020

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Chuva e subida da temperatura derreteram neve e normalizaram circulação rodoviária
.Aldeias do Soajo e da Gavieira isoladas pela neve e pelo gelo. Alunos impedidos de ir à escola
foto
Na semana passada, as populações da Gavieira e do Soajo foram surpreendidas com os primeiros nevões do Outono que, a acrescer à vaga de frio, precipitaram a formação de gelo, atascando muitos automóveis e deixando aldeias completamente isoladas. A espessa camada de neve que cobriu durante vários dias o santuário de Nossa Senhora da Peneda, a zona do Mezio e a serra do Soajo originou, nos períodos em que as estradas estavam minimamente transitáveis, um grande fluxo de visitantes, muitos dos quais acabaram por cair na armadilha do gelo, e só não levou uma romaria de turistas àquele local de peregrinação por causa do corte das estradas a mais de 600 metros de altitude, impedindo a circulação automóvel de Melgaço (Lamas de Mouro) e de Adrão até à aldeia da Peneda.

França
.Casa dos Arcos de Valdevez em Bordéus realizou a festa de S. Martinho à moda antiga
fotoA Casa dos Arcos de Valdevez em Bordéus levou a cabo em Novembro passado um animado evento na região de Bordéus, a festa de S. Martinho à moda antiga, com as castanhas assadas na garavalha e vinho novo.

Lisboa
.Casa do Concelho de Arcos de Valdevez
Época Natalícia

DE FRANÇA
.Festa da RV em Bordéus teve saldo positivo – declarou Alberto Silva

.Primeiro nevão do Outono levou romaria de visitantes ao Mezio e ao Soajo

O primeiro grande nevão do Outono, que este ano caiu mais cedo, pintou de branco as localidades mais altas do concelho de Arcos de Valdevez, nomeadamente a serra do Soajo, a mesma que há escassos quatro meses foi consumida pelos incêndios que deflagraram no único parque nacional do país.

MIRANDA
.MIRANDA: “Era de primordial importância criar novas e condignas acessibilidades a todos os lugares”, disse José Dantas Varandas
fotoO tempo chuvoso que se fazia sentir acompanhou-nos na visita que fizemos à freguesia serrana da Miranda. O vento agreste que soprava com forte intensidade e o nevoeiro que impedia que se vislumbrasse a linda paisagem que lá do alto se desfruta, deixava bem patente que estávamos numa das freguesias mais montanhosas e bem distante da sede do concelho (cerca de 15 quilómetros) e que faz fronteira com os concelhos de Ponte de Lima e Paredes de Coura.

.ACIAB reuniu um conjunto de empresas para dar início ao Programa “Formação para Empresários”

Com o objectivo de reforçar e desenvolver as competências dos empresários de micro, pequenas e médias empresas (PME), a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca realizou, no dia 2 de Dezembro, um seminário intitulado “Instrumentos de apoio à Gestão”, no âmbito do programa “Formação para Empresários”.

PONTE DA BARCA
.Criado o Instituto de Estudos da Cultura Celta

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. V. Castelo
.Távora, 2 – Chafé, 1

FUTEBOL - Primeira Divisão da Associação Futebol Viana do Castelo
.Fachense, 2 – Paçô, 2





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.