Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 22-10-2020

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Santa Casa da Misericórdia
.A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais
fotoTeve lugar no passado domingo, 2 de Dezembro, na Igreja da Misericórdia, a cerimónia de tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da Sta. Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, para o triénio 2011/2013.

Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez
.Plano de Actividades e Orçamento para 2011 aprovados por maioria Direcção anunciou que não se recandidata em Março

.Banda Musical de Arcos de Valdevez dá concerto de Ano Novo

O Concelho em Revista
.Acontecimentos do ano - "Notícias dos Arcos", por consenso da direcção e redacção, considerou como
foto

CANADÁ
.“Fenómeno Português derrete gelo no Canadá... e chama-se “YMPÉRIO SHOW”

Entre as centenas de festas de fim de Ano que foram organizadas no seio das comunidades portuguesas espalhadas pelo sul do Ontário, a que mais se destacou e a mais badalada de todas foi a Passagem de Ano no Northern Portugal Club, no 40 Albany Road em Oshawa.

USA – Casa dos Arcos em Newark
.As comemorações do Natal e Ano Novo
O Pai Natal chegou à Casa do Concelho de Arcos de Valdevez em Newark NJ e encantou adultos e pequenada. A organizadora, Tania Domingues, chamou ao evento: “Pequeno Almoço com o Pai Natal”.
Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, sobretudo crianças, amigos e os pais. A ideia era um dia dedicado às crianças com a organização de várias actividades que os divertissem e preenchessem. Mobilizaram-se e esmeraram-se nas pinturas decorativas e ornamentais, nas cartas ao Pai Natal, e depois de tudo organizado, o Pai Natal veio fazer a todos uma visita. Tirou uma fotografia com cada criança e família e receberam um presente. Foi um dia fantástico, todos adoraram e o feedback das famílias foi extraordinário.

SUIÇA
.Casa dos Arcos em Renens promoveu festa de Passagem de Ano

FRANÇA – Casa dos Arcos em Paris
.Festas de Fim de Ano e Ano Novo com promessas

As festas de fim de ano englobam, em geral, as festas de Natal e o “Réveillon da St. Silvestre”. Mas se as festas de Natal são mais intimistas e vividas em família, já para as outras são procurados espaços onde elas se possam viver de forma mais popular e expansiva para tomarem muitas vezes proporções de maior relevo e até, segundo os meios de organização, tomarem formas estrondosas para marcarem a saída do velho ano e a entrada com mais esperanças no novo período que se anuncia. É um momento em que se fazem muitas promessas e se desejam boas previsões para os amigos e onde se tenta, também, tomar algumas resoluções para se corrigirem defeitos pessoais... São festas onde as boas intenções não faltam e às vezes resultam.

ABOIM DAS CHOÇAS
.“Quando fui eleito, as limitações desta freguesia eram muitas. Não havia dinheiro para nada, nem caminhos transitáveis”, disse Armindo de Brito Dias
foto
A caminho de Monção, a cerca de 10 quilómetros desta vila, encontramos a freguesia de Aboim das Choças. Para além da actividade agrícola, que é a principal fonte de rendimento dos seus habitantes, realce ainda para algumas empresas que são importantes no sector comercial arcuense. É esta freguesia, conjuntamente com a de Sabadim, que dá expressão desportiva e cultural, a uma das associações mais representativas do concelho arcuense, o ADECAS – Associação Desportiva e Cultural Aboim/Sabadim.

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
.Távora, 1 - Moreira do Lima, 1

FUTEBOL - Primeira Divisão da Associação Futebol Viana do Castelo
.Paçô, 0 – Vit. de Piães, 1





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.