Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 22-10-2020

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Feira/Mostra e Fim de Semana Gastronómico
.Arcos na rota dos apreciadores de boa comida
fotoEstas jornadas tiveram o condão de, mais uma vez, despertar os visitantes e os naturais para os saberes e sabores da nossa terra e das nossas gentes. A Feira/Mostra tinha o seu espaço dedicado aos artesãos e aos produtos que são tão característicos desta região.

Arcos de Valdevez…. Lê-se de A a Z
.A segunda edição da Semana da Leitura acolheu inúmeros escritores e realizou múltiplas atividades em torno da leitura
fotoDecorreu entre os dias 14 e 19 do corrente mês a Semana da Leitura, uma parceria entre a Casa das Artes / Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo, o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Escola Básica de Távora e pela primeira vez, a Epralima. Todas estas instituições culturais e educativas uniram esforços no sentido de convidar para este evento alguns dos mais destacados autores de literatura portuguesa, bem como de apresentar várias atividades para a promoção do gosto pela leitura junto do público escolar deste concelho.

.“Viagem ao cérebro” iniciou Semana da Ciência e da Tecnologia no Agrupamento de Escolas de Valdevez
A semana da Ciência e da Tecnologia no Agrupamento de Escolas de Valdevez principiou com uma comunicação de Alexandre Castro Caldas, médico, professor e neurocientista. A conferência, batizada com o sugestivo nome de “Viagem ao cérebro”, foi sedutora, esclarecedora e provocadora. Numa linguagem acessível e apelativa, o professor conseguiu cativar a plateia que não coube no auditório. Alunos, professores, pais e restantes atores educativos foram unânimes no reconhecimento da sabedoria, do conhecimento e da capacidade de comunicação deste neurocientista com costela arcuense.

AMBIENTE
.Ações integradas na Comemoração do Dia Mundial da Floresta/Árvore com a participação de alunos e município
A promoção do desenvolvimento sustentável, a conservação das florestas em todo o mundo e a sensibilização da população para o papel decisivo que as florestas desempenham no desenvolvimento global sustentável, são alguns dos principais objetivos do Ano Internacional das Florestas, por isso os alunos e o município de Arcos de Valdevez não quiseram deixar passar o dia 21 de março, Dia Mundial da Floresta, em branco, tendo realizado ações de sensibilização direcionadas para esta temática na Escola EBI/JI de Távora Sta.Maria e na Freguesia de Tabaçô com os alunos da EB 2-3/S de Arcos de Valdevez, que contaram com a presença do Vereador do Pelouro, Martinho Araújo.

Lisboa
.Casa do Concelho de Arcos de Valdevez - O cantor Marco Rodrigues vai receber
fotoRealizou-se, no passado dia 19 de março, a Assembleia Geral Ordinária da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez e, como já vem sendo habito, foi bastante participada, o que evidencia o interesse que os arcuenses têm pela sua Casa Regional

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
.Neves, 1 – Távora, 0

FUTEBOL - Associação Recreativa e Cultural de Paçô
.fotoEquipa de Infantis em festa ao sagrar-se campeã de série





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.