Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 18-04-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

FRANÇA - Feira de Cenon – Bordéus
.França: “Segundo estimativas da câmara de Cenon teriam passado pela feira, durante os três dias, cerca de 12 000 pessoas”
foto
Do ano passado para este, a Feira de Cenon multiplicou. Em parte, contribuiu o investimento em publicidade espalhada pela cidade. As expectativas foram crescendo, tanto para os portugueses aí residentes, como para os franceses a quem o apelativo outdoor era uma promessa de divertimento e compras de bons produtos regionais do sul da Europa.

122.º aniversário dos Bombeiros arcuenses
.Nova direção empossada. Condecorados 37 Soldados da Paz
foto
Os pontos altos da comemoração do 122.º aniversário, festejados no passado domingo, dia 22 de maio, foram, sem dúvida, as condecorações aos briosos bombeiros que, ao longo dos anos, têm vindo a prestar serviço à corporação e à comunidade e a tomada de posse dos novos órgãos sociais.

CONCELHO
.In.Cubo foi inaugurada com a presença do Secretário de Estado Fernando Medina
foto
O Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina, presidiu, na passada quinta-feira, dia 19 de maio, ao ato oficial de inauguração da In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, um equipamento que visa promover o empreendedorismo e a criação e desenvolvimento de novos negócios, cuja abrangência de atuação se situa ao nível do Alto Minho, encontrando-se situado junto do Campo da Feira, em Guilhadeses e a funcionar há cerca de dois anos.

ENTREVISTA
.Francisco Araújo considera “um erro político grave não incluir nenhum representante de Arcos de Valdevez” na lista do PSD pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo

A polémica e as divergências no seio da distrital do PSD, que resultaram da apresentação da lista de candidatos do partido social-democrata a deputados à Assembleia da República, são indisfarçáveis e podem comprometer um bom resultado no distrito. O concelho de Arcos de Valdevez, um dos bastiões do PSD no distrito de Viana do Castelo, não tem nenhum representante na lista social-democrata pelo referido círculo eleitoral.

ENTREVISTA
.“Viana do Castelo, por ser o distrito com melhor execução dos quadros comunitários, é o mais bem posicionado para absorver mais fundos”, disse Fernando Medina, em entrevista, ao NA

Fernando Medina, cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, recebeu o NA para dizer que, fruto da ótima execução do distrito, há cerca de 230 milhões de euros para investir, em projetos aprovados. O atual secretário de Estado da Indústria e do Desenvolvimento – e um dos responsáveis pela gestão dos fundos comunitários do QREN – foi o eleito da Federação Distrital do PS e dos órgãos nacionais para substituir a courense Rosalina Martins, que sai de cena. O economista portuense, de 38 anos, aposta na floresta, nas energias renováveis e no potencial turístico da região, defendendo uma estreita relação com a Galiza. De resto, preconiza a regionalização e adianta que a resolução do método de pagamento das portagens é a sua “prioridade mais urgente” logo que seja eleito.

Manifestações do Sagrado e do Profano
.II Jornadas de Estudos da Misericórdia de Arcos de Valdevez

ATLETISMO - Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez
.Olímpico Jovem Regional - CAAV campeão regional de pista nos escalões Iniciados e Juniores





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].