Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 08-10-2020

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

CONCELHO
.Arcos de Valdevez em festa
fotoAs festas da N.ª Sr.ª da Lapa e do Concelho aí estão, com um recheado programa que, no essencial, e como este jornal já deu
a conhecer, seguem as linhas dos dois últimos anos, destacando-se o dia dedicado a N.ª Sr.ª da Lapa, com a solene eucaristia
e a imponente procissão; a colorida festa do rio, com barcos alegóricos, este ano dedicados ao tema “Danças
e Músicas do Mundo” e que marcam os 30 anos de atividade de Zé Mokuna como responsável, o que merece ser destacado,
o cortejo etnográfico com representações de grande número de freguesias, festivais folclóricos, festa das comunidades, festa das rusgas e os concertos de bandas de música, em que é vedeta a nossa Banda Arcuense.

Feira das Artes e Ofícios Tradicionais de Soajo
.Vendas suplantaram negativismo dominante no dia de abertura
foto“Muito obrigado por terem vindo”. As palavras de Francisco Araújo, dirigidas aos empreendedores que acorreram à Feira das Artes e Ofícios Tradicionais (FAOT), na vila do Soajo, eram de circunstância e de aplauso por terem engalanado o Largo do Eiró, com a sua presença.

.“Receio que o Governo Central não seja um bom interlocutor, porque existe uma obsessão enorme relativamente

"Lançatalentos Clube Atlético de Valdevez"
.O ressurgir do nosso “Atletiquinho” torna-se realidade
foto
O novo Clube Atlético de Valdevez começa a dar passos para a sua consolidação no meio futebolístico arcuense e da região. Depois de dois anos de interregno (o último jogo realizou-se na Coutada, no dia 13 de dezembro de 2009, frente ao Lousada, a contar para o Nacional da II), eis que o clube arcuense ressurge no panorama desportivo, com o nome de “Lançatalentos Clube Atlético de Valdevez”, graças ao dinamismo de um limiano que criou entre nós a escola de futebol “Lançatalentos do Sport Lisboa e Benfica”.

ENTREVISTA - Centro Recreativo e Cultural de Távora (Santa Maria)
.Presidente do Távora aposta numa época tranquila, com muitas vitórias
Jorge Pereira Pinto

A aposta diretiva do Centro Recreativo e Cultural de Távora (Santa Maria), na época transata, redundou na permanência no escalão maior do futebol distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Com a continuidade dos órgãos sociais, encabeçados pelo presidente António Maria Araújo Sousa, a equipa diretiva preparou já a época desportiva 2011/2012, com vista a uma participação condigna deste clube que é o mais representativo do concelho a nível de futebol distrital.
Para conhecermos um pouco mais da realidade atual desta associação, e dos objetivos que norteiam a participação da sua equipa de futebol no distrital maior, com todas as dificuldades inerentes, nomeadamente as de caráter económico, entrevistamos o seu presidente.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.