Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 21-03-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

CONCELHO
.Descendente dos viscondes de Rio Vez e de Sistelo, em visita à terra dos seus antepassados, manifesta vontade de “ajudar na reconstrução do Castelo”
foto O presidente da Junta de Freguesia de Sistelo fez de cicerone, esta terça-feira, 30 de agosto, a uma comitiva de ilustres visitantes, encabeçada por Jaime Marquez de Lavradio, descendente dos viscondes de Rio Vez e de Sistelo. De visita à terra de seus antepassados, o grupo de doze pessoas assistiu a uma “aula” do autarca no salão da sede da Junta de Freguesia, antes de visitar os principais ex-líbris da freguesia e de degustar um faustoso almoço, nas instalações do Senhor dos Aflitos, coladas à margem esquerda do rio Vez, em local paradisíaco, onde nem sequer faltou a concertina tocada pelo pequeno Anthony.

REPORTAGEM
.Sistelo e Merufe organizam VII Feira Tradicional de 10 a 12 de setembro em clima de estreita afinidade
foto
“É o trabalho de parceria entre Merufe e Sistelo e entre os concelhos de Monção e de Arcos de Valdevez que tem mantido de pé a Feira Tradicional do Gado, no lugar de Portela do Alvite.” O presidente da Junta de Freguesia de Merufe, Márcio Alves, espera continuar este diálogo para a dinamização do evento. “Se não fosse isso, acredito que esta feira era mais uma que já tinha acabado”, frisa o autarca, adiantando que existe há muito tempo um entendimento perfeito com a freguesia de Sistelo.

CONCELHO - Bombeiros Voluntários de Arcos de valdevez
.fotoCortejo de Oferendas

IGREJA
.fotoRomaria da Senhora da Porta

Desporto
.Sorteios dos Distritais da A. Futebol de Viana do Castelo

Entrevista ao presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima
.A nossa conta a prazo, durante o ano de 2011, em vez de descer, até subiu”, disse ao NA Victor Mendes

À frente dos destinos da autarquia de Ponte de Lima desde 2009, Victor Mendes, no seu primeiro mandato, promete continuar a investir naquilo que tiver “retorno” e que contribuir para a “melhoria das condições de vida da população.” Em anos de “vacas magras”, a autarquia de Ponte de Lima tem conseguido, ainda assim, apurar as suas contas e, com saldo positivo, a aposta continuará a recair em áreas estratégicas consideradas vitais para a sustentabilidade do território (educação, empreendedorismo e esfera social).
Adepto incondicional da regionalização, Victor Mendes, de 48 anos, preconiza uma reforma da administração pública para pôr cobro ao centralismo que “paralisa o país.”





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].