Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 18-04-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Assembleia Municipal
.Assembleia Municipal aprovou Orçamento para um “ano difícil”

A sessão ordinária da Assembleia Municipal, realizada no dia 22 de dezembro, no Auditório da Casa das Artes, teve como principal deliberação a aprovação das Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipais para 2012. Relativamente ao ano anterior, verifica-se um corte orçamental de 4,3 por cento, decorrente da quebra “bastante acentuada” das transferências do Estado, o que obriga o executivo a centrar, uma vez mais, o investimento em projetos ancorados em fundos comunitários (as transferência de capital nesta rubrica vão mesmo aumentar). De resto, as restrições financeiras vão castigar, igualmente, as juntas de freguesia e as associações do concelho, que verão diminuir, de forma substancial, os valores protocolados (em cerca de 10 por cento).

Hoje é Dia de Reis
.fotoAlunos e professores da nossa Escola cantaram os Reis na vila

Ocorrências
.Acidente grave

Estudo sobre a arquitetura na serra da Peneda
.Arcuense com 19 valores em Dissertação de Mestrado na Universidade do Porto arrecada bolsa de investigação no CEI após candidatura

O arcuense Fernando Cerqueira Barros obteve, com a Dissertação “Construção do Território e Arquitetura na Serra da Peneda. Padrão (Sistelo) e as suas ‘brandas’ – um caso de estudo”, a brilhante classificação de Excelente (19 valores), por unanimidade do júri, concluindo, assim, o seu Mestrado em Arquitetura, na prestigiada e exigente Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (para saber mais, ver fernandocerqueirabarros.blogspot.com ou consultar trabalho na Biblioteca Municipal).

CONCELHO - Bombeiros Voluntários de Arcos de valdevez
.Assembleia aprova alteração de estatutos e o Plano de Atividades e Orçamento para 2012
foto
Havia alguma expectativa para esta assembleia pois da ordem de trabalhos faziam parte alguns pontos de interesse para a vida desta humanitária instituição de solidariedade arcuense, entre os quais a alteração dos estatutos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e a apreciação e votação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2012.

CONCELHO
.Arcuenses festejaram passagem de ano

INQUÉRITO
.Inquérito 2012
No início de um novo ano, o NA fez três perguntas a algumas figuras do concelho. Aqui ficam os balanços de 2011 e os desejos para 2012, nas palavras de quem tem uma visão atenta sobre o mundo que nos rodeia.

1. Qual o acontecimento que mais o marcou em 2011?
2. E a personalidade 2011?
3. Quais os seus votos -para 2012, a nível internacional, nacional e concelhio?

REPORTAGEM
.Quinta do Formigueiro
Mónica Lopes

Lançaram a primeira campanha em 2005. Seis anos depois, e apesar de ser uma exploração pequena, continuam a crescer e preparam-se para apresentar uma novidade: o Rosé da casta de Vinhão, o vinho que é a bandeira da Quinta do Formigueiro. Uma empresa familiar, gerida por Pedro Ponte, engenheiro agrícola apaixonado pela viticultura e que deu continuidade ao trabalho da família.

DESPORTO - Pesca Desportiva
.fotoAssociação de Pesca Desportiva de Viana do Castelo premeia pescadores arcuenses

CRAV - Clube Rugby de Arcos de Valdevez
.fotoEleita nova direção para 2012/2013





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].