Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 21-03-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

PARTIDOS
.João Manuel Esteves eleito presidente da Comissão Política do PSD é o candidato do partido às autárquicas de 2013
foto
João Manuel Esteves ganhou as eleições para a Comissão Política da Secção do PSD de Arcos de Valdevez. A lista B, encabeçada pelo antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, arrecadou 413 votos (57 por cento) para aquele órgão político contra 316 (43 por cento) da lista A, de Pedro Silva. De resto, o escrutínio, muito participado, realizado sábado, 16 de junho, ditou, com os 97 votos de diferença, uma vitória mais “folgada” do que muitos esperariam para a lista da “continuidade”. Quanto à mesa da assembleia, a vitória da lista B foi ainda mais expressiva, com 422 votos, face aos 308 da lista derrotada.

CONCELHO
.fotoCâmara celebra protocolos com os Bombeiros e com o Atlético Clube de Valdevez

Ocorrências
.Acidente provoca 3 feridos ligeiros

CONCELHO
.Câmara Municipal e ARDAL promoveram produtos locais em Lisboa

Bélgica - Zézé Fernandes em Antuérpia
.Grande festa portuguesa Multicultural, Colorida, Tradicional, Alegre, Lusófona
foto

“O dia 9 de junho de 2012 fica gravado na vida e na história dos habitantes de Antuérpia, com particular incidência naqueles que apoiaram e dignificaram com o seu trabalho e esforço tão expressiva manifestação festiva. Um bem-haja a todos.”
Paula Castro.

Concelho
.ACIAB tem Aprovado o Plano de Formação. Inscreva-se!

Festas de final de ano letivo
.Crianças dos Infantários Públicos e dos alunos do Agrupamento
foto

Foram duas festas distintas, mas ambas realizadas na última quinta-feira, dia 7 de junho, que tivemos a oportunidade de acompanhar e onde ficou bem patente, para além da irreverência e graciosidade e, porque não dizer, algum talento dos mais jovens, o excelente trabalho levado a cabo pelos professores e auxiliares de cada um dos estabelecimentos de ensino.

ENSINO - EPRALIMA
.Jantar da comunidade educativa da Epralima reuniu 580 pessoas
foto
A Epralima promoveu, sábado, 16 de junho, no Centro de Formação e Exposições, o já tradicional jantar da comunidade educativa, que juntou 580 pessoas, entre alunos, encarregados de educação, antigos alunos, professores, funcionários e membros da direção da escola profissional.

REGIONAL
.Gestão do PNPG pode incluir os municípios

PONTE DA BARCA - VI Congresso Transfronteiriço de Cultura Celta
.Ponte da Barca acolheu Especialistas Nacionais e Internacionais que debateram a herança cultural dos povos celtibéricos
Ponte da Barca acolheu, no passado fim de semana (15 e 16 de junho), o VI Congresso Transfronteiriço de Cultura Celta promovido pela autarquia barquense, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, o Instituto de Estudos Celtas/Espanha, o Instituto de Estudos de Cultura Celta/Portugal e o Cenfipe – Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação. Organizado pela primeira vez em 2006, esta iniciativa visa a investigação, divulgação e valorização dos vestígios da presença celta no território do Noroeste Peninsular abrindo-se, no entanto a abordagens a temáticas mais contemporâneas como o Turismo, a Investigação científica entre outros.

Viana do Castelo
.Câmara Municipal de Viana do Castelo recebe primeira edição do “Prémio Inova!”

Ponte de Lima
.VII Concurso da “Horta Para Todos” – Entrega de Prémios Quinta de Pentieiros

Atlético Clube de Valdevez já trabalha
.“Vamos ser muito rigorosos com as contas para não cairmos nos erros cometidos no passado”, disse-nos Manuel Mendes


A boa nova da filiação do Atlético Clube de Valdevez nos campeonatos da Associação de Futebol de Viana do Castelo, de que nós fizemos eco no número passado, foi um acontecimento que deixou a maioria dos adeptos de futebol arcuenses satisfeitos. Finalmente, o Clube Atlético de Valdevez – o “Atletiquinho” –, que por más razões então anunciadas tinha sido extinto, encontrou o seu sucessor no panorama desportivo deste concelho.

RUBGI - Campeonato Nacional de Sevens
.CRAV em oitavo na segunda etapa





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].