Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 17-06-2010

Opinião

À VEZ
Arcos de Valdevez, Concelho de Estado
Germano Amorim

QUENTES E BOAS

O SNS nos Arcos (II)
Retomo o tema do meu último artigo. Ao encerrar o Hospital dos Arcos o Ministério deu o aval para a instalação do Hospital da Santa Casa. Não foi por acaso nem foi uma coincidência..

Conto
Como Pilatos
Maria Paula T. Q. Barros Pinto A igreja estava a abarrotar, o Dr. Miranda era uma figura proeminente na terra, quase lendária! Quando se falava em Dr. Miranda as pessoas inconscientemente faziam uma vénia, pelo menos mental! Essa reverência estendia-se à família. Os filhos do Dr. Miranda não tinham nome, eram os filhos do Dr. Miranda; as noras e genros não tinham nome, eram a nora e o genro do Dr. Miranda; a mulher do Dr. Miranda não tinha nome, era a esposa do Dr. Miranda; até os cães do Dr. Miranda eram os cães… do Dr. Miranda. E também não tinha primeiro nome, a maioria das pessoas não sabiam que ele se chamava Emílio, o Milinho para a mãe e as tias. E agora jazia ali, igual a todos na morte, na tumba, mas com toda a dignidade intacta. Os filhos sem nome, as noras e genros sem nome, a mulher sem nome e os cães sem nome, rodeavam-no, fungando discretamente como convinha a tão distinta família. Doravante seriam os filhos, as noras e genros, a esposa e os cães do defunto Dr. Miranda. O que eles não sabiam era o incidente iminente que iria ensombrar a honra da família e reduzi-los senão a cinzas, pelo menos aos maiores dissabores.

O mínimo que se pede é uniformidade
Eduardo Teixeira A partir do próximo dia 1 de Julho, tem início a cobrança de portagens em algumas SCUT, nomeadamente na A28, onde os utentes vão passar a pagar oito cêntimos por quilómetro.

Página 4
A História do Homem está marcada por períodos bons e por períodos que foram tudo menos bons. Diremos que é o ciclo normal e natural das coisas!

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].