Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 18-04-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Frades (Portela)
.Tragédia de há nove anos que ceifou a vida a quatro pessoas e destruiu quatro casas está na memória dos moradores e aguarda resolução
fotoNo dia 7 de Dezembro de 2000, no lugar de Frades (Portela), um desabamento de terras destruía completamente quatro casas e ceifava a vida a igual número de pessoas. Poucos dias depois, fenómeno semelhante ocorria em Cestães (Sabadim), neste caso, sem causar vítimas.

Castas Loureiro e Vinhão premiadas nacional e internacionalmente
.Produção bio-dinâmica vs. produção tradicional
fotoA RTP N, no seu programa semanal, “A Hora de Baco”, de 21 de Novembro, viaja até Arcos de Valdevez, sub-região do Lima, solar da casta loureiro.
José da Silva leva-nos a duas quintas de produtores: o Casal do Paço, onde é produzido o Afros, o verde tinto mais premiado de sempre a nível internacional, e a Quinta dos Abrigueiros, Jolda, onde o produtor do “Casa da Senra”, Paulo Pimenta de Castro irá abrir as portas do seu vinho da casta loureiro.

À Vez
.IMI pelos valores mínimos

Município de Arcos de Valdevez e Juntas de freguesia arcuenses integradas em território do Parque Nacional da Peneda Gerês
.Reclamam no âmbito do Inquérito Público da Revisão do Plano de Ordenamento do Parque
fotoO Plano de Ordenamento do Parque Nacional Peneda Gerês encontra-se a ser revisto e como o município arcuense tem várias áreas do concelho que fazem parte do PNPG, é sua opinião que o dito Plano deva “constituir uma oportunidade para o desenvolvimento e qualidade de vida das populações que habitam o Parque Nacional. A preservação do território, da sua biodiversidade assim como a humanização a que foi sujeito ao longo de séculos, tiveram como elo condutor o homem, que o habitou e o trouxe até ao presente.” Desta feita, é seu entendimento que “não pode ser esquecido o facto do PNPG ser um território habitado, sendo útil para a sua preservação que continue a sê-lo, não podendo o POPNPG ser um promotor do despovoamento do mesmo”.

Campeonato Nacional da II Divisão - Série A
.Boavista, 2 – Valdevez, 2 - Regresso triunfante dos arcuenses...
foto





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].