Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 18-04-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

SAÚDE
.Santa Casa da Misericórdia alarga prestação de serviços
fotoInstituição vai prestar consultas de especialidade nas áreas da Oftalmologia, Cardiologia, Ortopedia e Psiquiatria, aos utentes do Serviço Nacional de Saúde, e disponibilizar mais 10 camas na nova Unidade de Convalescença

Reunião Ordinária de 08 de Novembro
.Transferências para as autarquias serão menores, alertou Francisco Araújo, à margem da reunião e em conferência de imprensa

Reportagem - Adega Cooperativa de Ponte da Barca
.“Este ano tivemos um crescimento de 20% da produção em relação ao ano passado", diz Amândio do Lago
foto
A Adega Cooperativa de Ponte da Barca é uma das mais antigas instituições existentes no mercado vitivinícola da região (foi fundada em 1963 e iniciou a sua actividade em 1968), congregando cooperadores de dois concelhos vizinhos: Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. De lá para cá, com o crescimento significativo de cooperadores, tem aumentado o seu volume de vendas e tem produzido vinhos de qualidade que são reconhecidos em termos nacionais e internacionais, com a atribuição de inúmeros prémios, entre os quais algumas medalhas de ouro e os galardões de excelência. O mais recente foi a Medalha de Ouro para a aguardente vínica “Adega Cooperativa de Ponte da Barca”, atribuído no corrente ano, no “Concurso da Região dos Vinhos Verdes 2010”.

A Nossa Gente
.A Nossa Gente - Um arcuense deu a volta ao mundo e foi parar ao Amazonas

“O meu sonho era ser missionário em África ou na Amazónia, mal sabia eu que um dia, pelos desígnios dos deuses ou outros quaisquer, chegaria lá!”

TÁVORA (SANTA MARIA)
.“Orgulhamo-nos de termos conseguido concretizar obras importantes para a freguesia”, disse Manuel Barros
fotoUm dos ex-libris da freguesia de Távora (Santa Maria) é o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, que se ergue imponente no cimo do escadório que leva os devotos àquele recinto. Tem, ainda, entre outros predicados, o facto de ser banhada em grande extensão do seu território, pelo Rio Lima. As alternativas para ali chegar, quem estiver distante, são a A27 e a A3, que dão acesso pelo IC28, através da saída mais próxima, que se situa na freguesia vizinha de Padreiro (Salvador).

Comunidades – França
.A Santa Casa da Misericórdia em Paris

A União Europeia decidiu que este ano 2010 seria o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social. Quando esta decisão foi tomada ainda os sintomas da crise que embateu contra o sistema bancário não eram preocupação e vivia-se um período de maior optimismo do que o que agora enfrentamos: os visionários políticos esperavam mesmo um retomar de maior actividade económica para este ano o que permitiria não só disponibilizar verbas em consequência para as acções de combate à pobreza mas também esperavam que a própria dinâmica da economia iria interagir na luta contra a marginalização social.

Agrupamento 214 do Corpo Nacional de Escutas de Arcos de Valdevez
.“Temos um sonho que gostaríamos de ver realizado: a criação de um Centro Escutista Internacional nos Arcos de Valdevez”

O Agrupamento 214 do Corpo Nacional de Escutas de Arcos de Valdevez está indiscutivelmente associado a Fernando Ribeiro, dirigente há 39 anos e chefe do referido Agrupamento desde 1974, uma vida dedicada, pois, ao altruísmo e à juventude.

.“Gestão da Inovação” foi o tema escolhido para completar ciclo de seminários promovidos pela ACIAB
fotoA ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca organizou o Seminário intitulado “Gestão da Formação”, nos dias 5 e 6 de Novembro, direccionado para os empresários. A acção de formação teve lugar no Auditório do Turismo, em Arcos de Valdevez, e foi realizada no âmbito do Programa “QI – Qualidade e Inovação para as PME´s”, que visa aumentar os níveis de competitividade das pequenas e médias empresas (PME) ao nível da qualificação de recursos humanos.

PONTE DA BARCA
.Notícias de Ponte da Barca

RUGBY - 7.ª Jornada Campeonato da Divisão de Honra
.CRAV, 30 – Académica, 33 - Grande espectáculo de Rugby

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
.Távora, 2 – Lanheses, 1

FUTEBOL - Primeira Divisão da Associação Futebol Viana do Castelo
.Prozelense, 1 – Vitorino das Donas, 4

FUTSAL FEMININO
.ARCAS, 2 – Lanheses, 4 - Derrota na 1.ª jornada do campeonato





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].