CONCELHO
.Descendente dos viscondes de Rio Vez e de Sistelo, em visita à terra dos seus antepassados, manifesta vontade de “ajudar na reconstrução do Castelo”
O presidente da Junta de Freguesia de Sistelo fez de cicerone, esta terça-feira, 30 de agosto, a uma comitiva de ilustres visitantes, encabeçada por Jaime Marquez de Lavradio, descendente dos viscondes de Rio Vez e de Sistelo. De visita à terra de seus antepassados, o grupo de doze pessoas assistiu a uma “aula” do autarca no salão da sede da Junta de Freguesia, antes de visitar os principais ex-líbris da freguesia e de degustar um faustoso almoço, nas instalações do Senhor dos Aflitos, coladas à margem esquerda do rio Vez, em local paradisíaco, onde nem sequer faltou a concertina tocada pelo pequeno Anthony.
REPORTAGEM
.Sistelo e Merufe organizam VII Feira Tradicional de 10 a 12 de setembro em clima de estreita afinidade
 “É o trabalho de parceria entre Merufe e Sistelo e entre os concelhos de Monção e de Arcos de Valdevez que tem mantido de pé a Feira Tradicional do Gado, no lugar de Portela do Alvite.” O presidente da Junta de Freguesia de Merufe, Márcio Alves, espera continuar este diálogo para a dinamização do evento. “Se não fosse isso, acredito que esta feira era mais uma que já tinha acabado”, frisa o autarca, adiantando que existe há muito tempo um entendimento perfeito com a freguesia de Sistelo.
CONCELHO - Bombeiros Voluntários de Arcos de valdevez
. Cortejo de Oferendas
IGREJA
. Romaria da Senhora da Porta
Desporto
.Sorteios dos Distritais da A. Futebol de Viana do Castelo
Entrevista ao presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima
.A nossa conta a prazo, durante o ano de 2011, em vez de descer, até subiu”, disse ao NA Victor Mendes
À frente dos destinos da autarquia de Ponte de Lima desde 2009, Victor Mendes, no seu primeiro mandato, promete continuar a investir naquilo que tiver “retorno” e que contribuir para a “melhoria das condições de vida da população.” Em anos de “vacas magras”, a autarquia de Ponte de Lima tem conseguido, ainda assim, apurar as suas contas e, com saldo positivo, a aposta continuará a recair em áreas estratégicas consideradas vitais para a sustentabilidade do território (educação, empreendedorismo e esfera social). Adepto incondicional da regionalização, Victor Mendes, de 48 anos, preconiza uma reforma da administração pública para pôr cobro ao centralismo que “paralisa o país.”
|