Romaria da Senhora da Porta
.O reviver da tradição com os Romeirinhos, as Rusgas e a Benção das Uvas
 Há festividades que pelo seu simbolismo merecem um especial carinho dos arcuenses. E a prova disso é a Romaria de Nossa Senhora da Porta que tem concitado as atenções dos arcuenses, pelo que já se torna reduzido o espaço do largo fronteiro à Igreja da Misericórdia, para conter todos aqueles que, especialmente na noite de sábado, saíram à rua para viver, com enorme alegria, estes festejos.
REPORTAGEM
.A “alma” da romaria de Nossa Senhora da Peneda “já não é o que era”
 A reportagem do NA estacionou, no dia 5 de setembro, nas festas de Nossa Senhora da Peneda, para ali acompanhar a procissão, ouvir devotos portugueses e galegos a relatar lendas e tradições, nada convergentes, ligadas à invocação de Nossa Senhora, constatar a chegada de pequenos grupos em romagem e inquirir os responsáveis do Hotel com o intuito de aferir a taxa de ocupação da referida infraestrutura.
SISTELO e MERUFE
.VIII Feira Tradicional Interfreguesias na Portela do Alvite
 A tradição da realização desta feira, que é levada a cabo por duas freguesias de concelhos vizinhos (Arcos de Valdevez e Monção) tem vindo, ano após ano, a merecer a atenção de muitos dos produtores da nossa região, nas espécies cavalares (especialmente o garrano) e bovinas (barrosã, minhota e cachena), entre outras e isso constata-se no número de espécimens que ali estão patentes para ser transacionados ou admirados durante os dias 10, 11 e 12 de setembro.
EDITORIAL
.Uma figura que prestigiou a sua terra
Morreu o Dr. António Gonçalves Ferreira. A notícia, assim na sua singeleza, não deixa transparecer a surpresa e a emoção que se apoderou de tanta gente que não previa o fatal desenlace tão rapidamente.
GAVIEIRA
.Presidente da Assembleia de Freguesia recusa anexação, inclusive a Soajo
ENSINO
. Dia Mundial do Coração comemorado pelos alunos da Escola Primária da vila
REPORTAGEM
.Doença alastra a vinhedos do Vale do Lima
Reviver velhos tempos e amizades
. “Convívio Nostalgia – Reencontro de "jovens" arcuenses com mais de 50 anos”
O sonho daquele que sendo um arcuense devotado, que amava e defendia a sua terra como poucos, mesmo em paragens bem longínquas do seu torrão natal – Venezuela –, o saudoso Domingos Calheiros, era, nos últimos tempos, e isso ficou bem expresso em alguns dos seus escritos, enquanto colaborador deste jornal, reunir muitos dos arcuenses que se encontravam a residir distante da sua terra, conjuntamente com aqueles que aqui habitam…
DESPORTO - Breves do Desporto Regional
.Divisão de Honra e Primeira Divisão vão dar pontapé de saída...
FUTEBOL - Associação Recreativa e Cultural de Paçô
.Relva sintética no campo do Paçô
CRAV - Clube Rugby de Arcos de Valdevez
.CRAV prepara nova época
|