Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 09-05-2024
Última Hora

15-05-2024 09:35
“Empresa: comunidade básica do bem-estar humano”
Na sequência das ações já realizadas, o Projeto Viana da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores tem agendada mais uma iniciativa para a noite de dia 17 de maio (entre as 21:15 e as 22:45), no salão do Centro de Dia da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Rua da Bandeira nº 639, em Viana do Castelo, coordenadas N 41.702146, W 8.819238), dedicada ao estudo e comentário da perspetiva da Doutrina Social da Igreja (DSI) sobre a gestão empresarial.
Desta vez, o tema será: "Empresa: comunidade básica do bem-estar humano". Tratar-se-á de uma sessão aberta a quem se dispuser a participar, mas especialmente destinada a empresários e gestores de empresas e instituições do distrito e a colaboradores seus com responsabilidades de gestão, particularmente de pessoas. Ao longo da sessão serão partilhados pequenos excertos de documentos integrantes da DSI, e os participantes serão convidados a comentar tais textos. Um animador tentará suscitar outras opiniões sobre cada excerto e dinamizará o confronto do seu conteúdo com a vida quotidiana nas organizações. Entretanto, da mesa fará parte um especialista em DSI, que estará disponível para enquadrar o tema e para esclarecer um ou outro aspeto, se for o caso.
A ACEGE é uma instituição de âmbito nacional com 70 anos de atividade e cerca de 1.200 associados, cuja missão é “inspirar os Líderes a viver o Amor e a Verdade no mundo económico e empresarial e, com isso, a transformar a sociedade”, suportando a sua ação na Doutrina Social da Igreja. No endereço https://www.acege.pt/ está disponível informação detalhada sobre a Associação, os seus valores e os seus principais programas baseados no Amor como critério de gestão, de que se destacam o “Compromisso Pagamento Pontual”, a Certificação de “Empresas Familiarmente Responsáveis” e os grupos de reflexão “Cristo na Empresa”.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].