Assembleia Municipal
Na tribuna
“Queremos mais descentralização”
Assembleia Municipal
Aprovada proposta de Regulamento do Conselho Municipal de Saúde
“A discussão dos assuntos perdeu-se em risos e em conversas paralelas demasiado audíveis”
Apelos à “elevação” com a campanha eleitoral ao rubro
Assembleia Municipal
Assembleia Municipal contaminada pelas eleições autárquicas
Assembleia Municipal
Estado do Concelho
No período de antes da ordem do dia e no debate relativo ao pulsar das políticas da Câmara arcuense, à prestação de contas dos eleitos e ao ganho de causas, três das quatro forças políticas com assento na Assembleia Municipal tiveram como principais guiões o “falhanço das políticas de prevenção de incêndios”, a “melhoria contínua da governação local” e a aprovação de medidas com efeitos positivos na vida das pessoas.
Com três ou mais mandatos seguidos nas freguesias
Presidentes de junta que cessam funções e que estão fora das listas aos órgãos autárquicos
Membros da Assembleia Municipal na hora da despedida
A Assembleia Municipal de 26 de setembro assinalou o adeus às lides políticas de muitos membros do órgão deliberativo, alguns dos quais subiram ao púlpito para despedidas emotivas, com balanços breves e palavras sentidas.
Dos quatro depoentes, o autarca Alberto Faria, a cessar funções como presidente da União de Vilela, São Cosme e São Damião e Sá (e, por inerência do cargo, membro da Assembleia Municipal), é o único que concorre às eleições de 12 de outubro, nas listas do PSD a candidatar ao órgão deliberativo.
Uma nota muito particular: dos 37 deputados municipais sufragados diretamente, o mais antigo, Álvaro Gomes, eleito consecutivamente desde 1981, despediu-se nesta reunião da vida política ativa.
Na tribuna
“Subsídios à atividade dos clubes são uma vergonha”
Assembleia Municipal
“Urge finalizar a revisão do Plano Diretor Municipal”