Arquivo: Edição de 14-01-2010
Opinião
À Vez
Ainda a Assembleia Municipal...
Carolina Faria / CDS
Volvidos que foram doze anos sobre o início do meu último mandato de deputada municipal do CDS/PP na Assembleia Municipal regressei, em representação do mesmo partido, a este digno órgão autárquico com a esperança de ver alteradas determinadas condutas e formas de estar no mesmo que, no meu entender, em nada dignificavam por um lado a representatividade dos eleitores na Assembleia Municipal e, por outro, o sentido de respeito por opiniões diversas das da maioria, características próprias da Democracia.
Crónica
O assédio moral no local de trabalho
Maria Paula T Q Barros Pinto
No fim dos noticiários, os três canais (RTP, SIC e TVI) passam reportagens interessantes e regra geral, emotivas. Numa delas, sobre a adopção, chorei tanto que os meus filhos olhavam-me de soslaio, perplexos e entreolhavam-se com risinhos como quem diz: passou-se! Mas não é sobre a adoção que vou falar, é sobre o assédio moral no emprego.
Senhora da Peneda
Padre Arieiro
Em 26/04/1964, os jornalistas da imprensa regional Aquém – Douro e alguns da imprensa diária, em digressão pelo distrito reuniram-se a convite do Presidente da Câmara no Santuário da Peneda. A confraria e os serviços florestais fizeram grandes esforços para que pela primeira vez um autocarro atravessasse a Serra da Seida, pela nascente do Rio Vez, Lamas de Mouro e chegasse ao Santuário. E depois de vários ajustes no caminho florestal e com a perícia de condutor, concretizou-se o sonho: pela primeira vez um autocarro atravessou a Seida e entrou no recinto do Santuário com muitas palmas, pois longe a imaginação de tal acontecimento.
Quentes e Boas...
Amândio Peixoto