Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 25-07-2013

Opinião

OPINIÃO
A festa e a festa arcuense
José Pinto As nossas freguesias e a sede do concelho durante a época estival vestem-se de gala para receber emigrantes, forasteiros e residentes. As festas dos padroeiros ou outras que se realizam nesse período são o momento apoteótico para a expressão da religiosidade, reforço dos laços comunitários e da própria identidade. A festa da aldeia está associada à fundação da aldeia, à da sua paróquia. Visa também testemunhar a identidade do grupo nas suas vertentes tutelares e patrimoniais, designação e data da festa, proteção de um santo, edifício, relíquias, estátuas, estandartes, lendas e cânticos.

OPINIÃO
A justiça da Josefa (XV)
(Excerto de “Os devaneios da D. Julieta”) "Fazem um alarido tamanho para viver, para quê?! Todos vamos morrer mais dia, menos dia… e elas ainda vão primeiro, com esta vida de amores negados. Desventuradas senhoras!", resmungava a Josefa enquanto punha os bicos do fogão a brilhar com vinagre.

Opinião - Comentário
O cartaz das Festas de N.ª Sr.ª da Lapa

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...

Página 4
Com alguma segurança podemos afirmar que para a maioria dos portugueses ler jornais ou ver telejornais não tem sido, nos últimos tempos, motivo para grandes alegrias ou uma forma agradável de passar o tempo.

Saúde
Mecanismos de consolidação das fracturas

À Vez
PORQUÊ TANTA ÂNSIA PELO PODER?
Fernando Cabodeira (Eleito pelo PS)

Crónica
Eu sou a Laurinha!
Paula Castro Freire Que experiência horrível que tive hoje! Safei-me e ainda nem sei bem porquê! Dei comigo no meio de um largo muito grande, que a minha pouca memória me dizia que já lá tinha estado.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].