Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 24-10-2013

Opinião

A Ilusão do Conceito da Aplicação da Democracia por certos Governos é de arrepiar cabelo!
Fernando Pires Isto não só se passa no Velho Continente europeu como também cá pela nossa praça canadiana, que desde que este Governo tomou conta do poder em Otava, a democracia parlamentar agatinha! É só estar atento e à escuta dos acontecimentos.

Conto
Um senhor de botas (XX)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de “Os devaneios da D. Julieta”) ... Agora esta: “Josefa, fecha o meu quarto para sempre!”, o que era isto?! mimo, era mimo e leituras a mais, era o Camilo, diz que cegou e, por fim, deu um tiro na cabeça. Não se admirava nada, a escrever coisas daquelas… Quem não daria um tiro?! Mas parece que lhe morreu um dos meninos e os outros dois eram uns incapazes, e a senhora, Ana qualquer coisa, Palácios? não… Plácido, Ana Plácido é que era, uma santa. Ali perto de Famalicão, em S. Miguel de Seide…

Página 4
Paulo Castro É usual dizer-se que após um ciclo é importante avaliar o que já foi feito e planear-se para o novo. Revisitar de uma forma global o que passou, para uma aferição do que foi bom e que deve continuar e do que foi menos bom e, portanto, não deve ser prolongado para o novo ciclo.

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto Os novos donos…

Eles fazem corar de estupefação o super-homem
Gil Heleno Decidi, nesta minha crónica, abdicar da habitual tendência genérica sobre o social e o político que dou aos meus textos, para escrever sobre um punhado de homens que fazem sempre corar de estupefação o super-homem.

Crónica
Os anos 80
Paula Castro Freire A música tocava a uns decibéis acima do que presumo ser saudável, e todos se agitavam contorcendo corpos num vaivém frenético e numa excitação em busca da juventude já deixada a muito custo para trás.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].