Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 16-01-2014

Opinião

Página 4
Neste momento da história, estamos no século XXI, as pessoas defrontam-se com um desafio novo. Hoje, como nunca, somos empurrados a pensar o mundo como uma sociedade global. As relações, os processos e as estruturas económicas, políticas, históricas, culturais e sociais, que se desenvolvem numa escala mundial, adquirem prevalência sobre as relações, processos e estruturas que se desenvolvem numa escala local ou nacional.

Quentes e Boas
Amândio Peixoto E a placa desapareceu

Um homem esquecido (XXVII)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de "Os devaneios da D. Julieta") O médico estava à beira da reforma e andava desassossegado, até assustado: “O que vou fazer depois?”, perguntava-se com melancolia. Pescar? Viajar? Mas sozinho, que graça tinha isso? A mulher tinha morrido de cancro há uns anos e ainda não lhe aparecera ninguém ao nível dela. A parada era muito alta, fora um casamento feliz, daquelas preciosidades.

Crónica
A bola
Paula Castro Freire Era uma criança alta e fininha, equilibrava-me em cima de umas pernas esqueléticas. Tinha o mesmo sonho do Peter Pan, não queria crescer e ser adulta, era maria rapaz e apreciava a natureza no sentido em que era ela que me acalentava em todos os momentos, quando subia as árvores ou quando olhava as estrelas, quando via uma aranha a fazer a sua teia ou as formigas a cumprimentarem-se.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].