Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 20-02-2014

Opinião

Página 4
Em tempo algum, como hoje, foi possível aprender com uma variedade tão alargada de meios. Além da escola, os livros, as revistas, o cinema, a televisão, os jornais, o computador, os recursos multimédia e as próprias pessoas com as quais convivemos no dia a dia, constituem diferentes suportes de acesso ao conhecimento.

Quentes e Boas...

Conto
A Virgem (XXIX)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de "Os devaneios da D. Julieta") (...) Correra tudo mal. A Josefa queria casá-la a todo o custo. E rapidamente. Não percebia porquê. Está bem que se encontrava à sua responsabilidade, já que os pais tinham morrido… Mas podia tê-la deixado enamorar-se, seguir o ritmo normal de um namoro, conhecer melhor o noivo… Quando o Zé começara a cortejá-la, a Josefa como que forçou tudo. Como que o meteu em casa e ficava ali sentada junto à janela, meia escondida pelo cortinado, numa cadeirinha a fazer crochê.

“Impacto do Modelo de Desenvolvimento Profissional na Profissão de Enfermeiro”

Politeia
Génese da Crise
Depois do uso massivo do termo “complicado", após trânsito em julgado da condenação ao exílio de palavras bem mais simples do nosso vocabulário, eis-nos perante a nova coqueluche do português falado e escrito: a crise!

Crónica
De mão dada
Paula Castro Freire Caminhava sem rumo nem objectivos, sentia o vento a acariciar-me, o sol a aquecer levemente as minhas costas, também em jeito de carícia. Olhei para cima, o meu pai guiava-me pela mão, não precisava de saber para onde ia, sentia-me segura.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].