Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 11-05-2023

Assembleia Municipal

Rejeitada proposta do CDS que instava juntas a dar conhecimento da conclusão das obras comparticipadas por protocolos através de auto de vistoria

“É uma vergonha atribuir 32 500 euros às uniões de freguesia para obras”

Votos

“Quem ganhou com a adesão à AdAM?”

“Escalada de preços na gestão de resíduos sobrecarrega população arcuense”

Notas

Estado do concelho: centro logístico, floresta e PDM
No período de antes da ordem do dia, as forças políticas da oposição, com assento na As-sembleia Municipal (AM), tiveram como principais guiões o “oneroso” contrato de arren-damento dos armazéns (centro logístico) em Paçô, a importância de aprovar “rapidamen-te” o Plano Operacional Municipal (POM) e a insistência na “necessidade urgente” de atu-alizar o Plano Diretor Municipal (PDM). O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez (CMAV), nalguns casos sob insistência dos depoentes, respondeu a todas as interpelações.

Ideias esgrimidas sobre os 49 anos do 25 de Abril
O debate dos 49 anos da Revolução dos Cravos, agendado para o início dos trabalhos da Assembleia Municipal, teve mensagens repetidas, declarações antifascistas em tom inflama-do e evocações, mas também fez avultar ideias e “esperança” na mudança. As conquistas de Abril, os “determinantes silenciosos” e os estrangulamentos que afligem territórios como o de Arcos de Valdevez foram temáticas preponderantes, muito embora as forças partidárias tivessem tecido linhas diferentes. Apesar disso, todos convergiram no anseio por “mais de-mocracia” e pela “consolidação de muitas áreas” rumo ao desenvolvimento do concelho.

Partidos unidos contra projeto da Linha de Muito Alta Tensão

PSD aprova contas de 2022 com abstenção de PS, CDS e CDU

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].