Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 21-03-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 18-03-2010

Variante à EN 101 entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez
Câmara Municipal arcuense e Família Castro Caldas chegam a acordo

foto


Na passada sexta-feira, dia 12 de Março, no Salão Nobre da Câmara Municipal, decorreu a cerimónia de assinatura dos acordos entre a autarquia arcuense, EP – Estradas de Portugal e Família Castro Caldas, representadas, respectivamente, por Francisco Araújo, Eduardo Gomes e Francisco Castro Caldas e que diziam respeito às Quintas de Andorinha, Tarendo e Coutada, propriedade dos membros daquela família e que situam entre os traçados da variante à EN 101, entre a Ponte da Barca e Arcos de Valdevez (2.ª fase) e da futura ligação entre a Praça de Dammarie-les-Lys à Avenida António Caldas.

Dia do Pai comemora-se a 19 de Março
Pais e filhos falam do Dia do Pai

O Dia do Pai celebra-se esta sexta-feira, 19 de Março. Mais do que uma data festiva, a comemoração perfila-se como a melhor ocasião de os filhos recordarem o seu herói de criação e de os pais assumirem que a maior virtude de ser pai reside em saber educar, missão tão espinhosa quanto gratificante.
Em estreita ligação com a evolução da sociedade, o pai do século XXI vem assumindo novas tarefas. De acordo com estudos recentes, há cada vez mais homens a partilhar as lidas domésticas e a ficar em casa para tratar dos filhos, o que, de resto, vai de encontro à nova licença de parentalidade.
Pesem embora as tradições ancestrais enraizadas na sociedade, o Pai começa, finalmente, a perceber que tem de contribuir com a sua parte para o crescimento integral dos filhos, estando presente nos momentos bons e menos bons dos seus educandos, como fizeram questão de frisar os nossos inquiridos. Esta nova visão subscreve a tese de Daniel Sampaio, o qual, no emblemático livro “Inventem-se Novos Pais” (Círculo de Leitores), na mensagem inicial dirigida aos pais, exprime claramente que não se pode ser hoje pai como os nossos pais foram outrora, aclarando que o título do livro não significa menos respeito pela condição, antes considera que, em face da metamorfose dos jovens nas últimas três décadas, “cabe agora aos pais a sua própria invenção”, algo que se aplica, obviamente, a pais e mães.

LISBOA - Casa do Concelho de Arcos de Valdevez
Assembleia Geral

foto
Joaquim de Brito reeelito
Prémio Mário de Barros Pinto para João Manuel Esteves
Mário G. L. Barros Pinto Sócio Honorário

FRANÇA
Feira Mostra do Mercado da Saudade! Milhares de portugueses invadem Nanterre

foto


A ARCOP de Nanterre organizou no passado fim de semana, a sétima edição da feira mostra de produtos regionais portugueses. À semelhança de anos anteriores, concentraram-se em Nanterre dezenas de autarquias portuguesas, com stands destinados à venda de produtos regionais. Nas mesas espalhadas pelo pavilhão de Chevreuil, podiam-se comprar chouriços, presuntos, azeite e vinhos de diversa origem. Mas, esta feira tem sido algo mais, aqui se encontram amigos de longa data, num espaço de animação popular, tendo a organização preparado um programa, que proporcionou a presença de grupos musicais, de cariz popular e ligeira.

U.S.A. - Newark, NJ
“Rancho de Camponeses do Minho” do Sport Clube Português de Newark, NJ

PADROSO
“Hoje temos cerca de 80% com pessoas acima dos 65 anos que se dedicam apenas a trabalhar as suas hortas”, disse o presidente de junta João Coelho Pereira

foto

Hoje viajamos vinte quilómetros até ao alto do extremo norte do nosso concelho, ao encontro da freguesia de Padroso, situada “paredes meias” com os concelhos de Paredes de Coura e um pouco também, pelos seus altos montados, com o de Monção.

RUGBY - Meia-Final da Taça de Portugal (Prata)

foto
Crav, 22 - Benfica, 33 - CRAV sai da Taça num jogo de elevado nível

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. V. Castelo

foto
Barca, 1 – Távora, 1

Futebol
Paçô - Derrota frente ao comandante não deslutra

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].