Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 18-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 25-03-2010

Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez plantaram árvores no baldio da freguesia de Tabaçô

foto
Cerca de 80 alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez, com idades entre os 15 aos 18 anos, acompanhados dos professores, estiveram na passada sexta-feira, dia 19 de Março, no baldio da freguesia de Tabaçô para, numa iniciativa de antecipação do Dia Mundial da Árvore/Floresta, plantarem mais de 200 árvores.

Dois Graves acidentes no IC28

foto
Acidentes no IC 28 fazem dois mortos dois feridos graves e um ligeiro

Mudança da Feira quinzenal foi agitada
Feirantes protestaram contra falta de condições do espaço

foto


A última quarta-feira, dia de Feira dos Arcos, foi a primeira vez que muitos dos feirantes tiveram contacto com o novo espaço (junto das instalações desportivas da Coutada) “e isso foi muito mau porque ficamos desiludidos quando aqui chegamos pois não esperávamos ter estas tão más condições”, dizia-nos uma jovem feirante quando ali nos deslocamos, ao tomarmos conhecimento de que estava a decorrer uma manifestação de protesto.

CENDUFE
“Queremos arrancar com as obras de construção de um parque de estacionamento, junto da Igreja”, afirmou Artur Anselmo, presidente de junta

foto


Esta semana fomos à terra onde nasceu um dos maiores vultos da história arcuense, o sábio e cientista Padre Manuel Himalaya. Manuel António Gomes, nascido em 1868, em Santiago de Cendufe, era um rapaz humilde, filho de agricultores que, como era típico na altura, enveredou pelo sacerdócio, tendo estudado no Seminário de Braga. Concluiu o curso de Teologia em 1890, mas os seus interesses não se ficaram apenas pela filosofia das religiões, tendo durante vários anos leccionado outras disciplinas em vários colégios do centro e norte do país. Viria a falecer em 1933.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].