Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 18-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 03-06-2010

FRANÇA
Recordar Teixeira de Queiroz em Paris

foto
Tarde cultural coroada de sucesso!

As palavras de elogio, admiração e carinho chegavam unânimes, tanto dos intervenientes como da assistência para felicitarem a Casa dos Arcos na Região de Paris pela iniciativa da organização de um colóquio sobre literatura e poesia no passado domingo dia 30 de Maio. Foi a primeira vez que a associação organizou um evento desta natureza e os organizadores não sabiam, em termos quantitativos, qual seria a adesão do público, mas ficaram satisfeitos porque cerca de 100 pessoas estiverem presentes, demonstrando muito interesse e entusiasmo.

Dia Mundial da Criança comemorado no Agrupamento de Escolas de Valdevez
Porque ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras; é ser igual, é pintar os sonhos; é acreditar num mundo verde e saudável e, acima de tudo, ser criança é sorrir e fazer sorrir, dedicámos-lhe um dia com actividades diversas.

foto
Para que muitos destes sentimentos fossem vivenciados pelas crianças que frequentam estas escolas, criámos um conjunto de ateliers temáticos que potenciaram a comemoração do Dia Mundial da Criança.
No sentido de sensibilizar para a inclusão, igualdade e aceitação, os professores de Educação Especial organizaram uma actividade de pintura de T-shirts, em articulação com os professores de Educação Visual e Tecnológica, envolvendo todos os alunos, docentes e auxiliares do Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão e Centro Escolar de Arcos de Valdevez.
Esta actividade foi realizada com o apoio de várias empresas locais , nomeadamente: Intermarché; José Martins & João Silva, Lda. (Zenne); Pizzaria BrisouBar Sociedade Hoteleira, Lda.; Panificadora Arcuense, Lda.; Teixeira e Loureiro, Lda.; Salvador Alves Pereira, Dourogás Companhia Produtora e Distribuidora de gás SA; Sarreliber; Torrefação Arcuense; Restaurante Floresta; Barreiros & Ferreiros, Lda. (Repsol); Congregal, Betão Portugal, Lda.; Ipoviana Centro de Inspecções e Pastelaria da Praça, que contribuíram para a aquisição de T´shirts e tintas.

PSD - Eleições disputadas para os órgãos concelhios

foto
Francisco Araújo é o presidente da Comissão Política

Câmara Municipal comemora Dia Mundial da Criança

Dia das Misericórdias festejado com Missa Solene e Admissão de Novos Irmãos

foto

Casa dos Arcos de Bordéus na Suíça

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].