Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 21-03-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 21-10-2010

Escolas do distrito largam cauda do ranking nacional

foto
Escola Básica e Secundária de Arcos de Valdevez “trepa” 159 posições
O ranking nacional das escolas, obtido a partir das médias alcançadas nas duas fases dos 18 exames nacionais (de um total de 24) do ensino secundário, por parte dos alunos internos (os que frequentaram a escola onde o exame foi feito este ano lectivo), coloca as instituições de ensino do distrito de Viana do Castelo em posições bem mais satisfatórias do que aquelas de 2009, em que a grande maioria estava posicionada no último terço da tabela.

MOTOCICLISMO - Trilhos da Europa

foto
Aventura de motardes do Motoclube arcuense terrminou em Cenon (França)

Filme do Desassossego – realizador João Botelho apresentou o seu mais recente trabalho em Arcos de Valdevez
João Botelho, realizador de renome, anda em digressão pelo país a mostrar o seu mais recente “Filme do Desassossego”. Um trabalho que é uma adaptação d’ “O Livro do Desassossego”, escrito por Bernardo Soares, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, e no qual o realizador quis preservar a palavra original. O fio narrativo do filme concentra-se em três dias e três noites e conta com cerca de quarenta actores em curtas participações, como Rita Blanco, Alexandra Lencastre, Miguel Guilherme, Catarina Wallenstein, Laura Soveral, Margarida Vilanova, Ricardo Aibéo, Manuel João Vieira e Marcelo Urghege. O actor Cláudio da Silva é o protagonista do filme, interpretando Bernardo Soares, o ajudante de guarda-livros que, entre desabafos, lamentos e constatações, vai revelando os pensamentos fragmentados do seu desassossego.

Epralima já abriu inscrições para estágios transnacionais
Estágios internacionais rimam com “experiências geniais”

S.COSME E S. DAMIÃo
“Um presidente de junta não é um político. É alguém que tem o dever de defender os interesses da sua terra e estar próximo das suas gentes”, disse Alberto Faria
Jorge Pereira Pinto

Esta freguesia, que dista 8 quilómetros da sede do concelho, tem sofrido um forte incremento nos últimos anos e esse facto tem levado a que muitos dos seus mais jovens se tenham radicado na sua terra aqui desejando continuar a residir. Um dos responsáveis por isso tem sido o actual presidente, Alberto Carlos Faria Afonso, que, como a maioria dos seus colegas autarcas do nosso concelho, findo este mandato, deixa, por atingir o limite, aquele cargo. Tem como secretário, Luís Carlos Amorim Fernandes e tesoureiro, Joaquim de Brito Pereira. O presidente da Assembleia de Freguesia é José do Egipto Faria de Melo.

Comunidades

foto
CANADÁ - Arraial de Santoinho em Toronto
Maria Gil

O Downsview Park, no norte de Toronto, foi mais uma vez cenário para o famoso arraial de Santoinho. Tradição minhota, que a Associação Cultural do Minho desta cidade, organiza anualmente.

SUIÇA
Inaugurada Casa dos Arcos de Lausanne, na Suíça, com presença do presidente da Câmara

FUTEBOL
Jovem arcuense brilhou no Estádio do Dragão

RUGBY - 4.ª Jornada Campeonato da Divisão de Honra
CRAV defrontou vice-campeão da época anterior - Agronomia, 59 – CRAV, 12

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].