Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 18-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 18-11-2010

Porta do Mezio recebeu 5º Encontro Toyota Prius
ARDAL e Câmara Municipal colaboraram na realização da iniciativa

foto
No passado sábado, 13 de Novembro, a Porta do Mezio recebeu cerca de 100 automóveis Prius e 300 convidados, nomeadamente, clientes do modelo híbrido Prius de todo o País, para participarem num dia de convívio e de promoção ambiental levado a cabo pela Toyota, com o apoio da ARDAL – Associação Regional do Alto Lima e do Município de Arcos de Valdevez.

Avelino Ramos é o novo regente
Sociedade Musical de Arcos de Valdevez tem novo maestro

foto
Jorge Pereira Pinto

A Sociedade Musical de Arcos de Valdevez foi fundada a 1 de Dezembro de 1880, tendo sido o seu primeiro maestro o arcuense João Rodrigues.
Desde então passaram pela regência desta banda, figuras marcantes que deram muito de si em prol da Divina Arte e de Arcos de Valdevez, e conjuntamente com a qualidade dos seus executantes guindaram esta filarmónica a patamares que a tornaram uma das mais conceituadas do país.
Em 1974, a “Banda Arcuense” sofreu alterações para que pudesse, com a ajuda de um grupo de sócios, continuar a manter a sua filarmónica e proporcionar a instrução musical, criando uma Escola de Música, que conseguiu um enorme sucesso como prova a qualidade que quase todos os jovens executantes têm vindo a evidenciar.

FRANÇA
O São Martinho, patrono das castanhas e água-pé na Casa dos Arcos em Paris
José Barros

Faltava o coreto feito em pedra como aqueles que em Portugal, nas festas, recebem as filarmónicas mas o estrado logo se encheu de cadeiras para a banda tocar as músicas populares portuguesas do seu vasto reportório que o público admirativo aplaudia. Houve quem perguntasse se a “banda” vinha de Arcos de Valdevez porque não a estava a conhecer...

CANADÁ
Festa de São Martinho do Arsenal do Minho de Toronto

foto
Maria Gil

O Salão de Festas da Local 183, na Wilson Avenue, foi pequeno demais para acolher o elevado número de associados e simpatizantes do Arsenal do Minho de Toronto, onde se realizou, no dia 13 de Novembro, a Festa de São Martinho!!

CABREIRO
“Ainda há muito a fazer pois, como se sabe, esta freguesia é bem dispersa com os lugares distantes uns dos outros”, disse Cecília Armanda
Jorge Pereira Pinto

Esta freguesia serrana de Cabreiro tem lugares bem dispersos e bem distantes uns dos outros, mas tem também uma beleza ímpar que encanta aqueles que visitam aquelas lindíssimas paragens banhadas pelas águas do Rio Vez.


Paredes de Coura – uma terra inconformada com o isolamento a que foi votada
“Só temos a lamentar que a administração central tenha feito promessas vãs até agora”, desabafou António Pereira Júnior, em entrevista a este jornal
Mário G. L. de Barros Pinto / Armando Fernandes de Brito

O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, António Pereira Júnior, antecipa dificuldades acrescidas em função da redução substancial das transferências do Estado para as autarquias, obrigando, no caso concreto, o executivo courense a reprogramar os projectos de investimento. Ao lado deste lamento, o autarca socialista, regionalista convicto, queixa-se, uma vez mais, do isolamento geográfico a que está votado o seu concelho, atravessado por “uma via oitocentista.” De permeio, regozija-se por, nos seus mandatos, terem sido efectuadas várias obras “fundamentais”, nomeadamente a rede de saneamento e de abastecimento de água, a concentração escolar, o Centro Cultural e a criação da Paisagem Protegida do Corno do Bico, as quais permitiram desenvolver o município em áreas como a qualidade de vida, o ensino, a cultura, o ambiente e o turismo de natureza.

RUGBY - 8.ª Jornada Campeonato da Divisão de Honra

foto
CDUL, 38 – CRAV, 0 - CRAV com viagem complicada a Lisboa

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
Castelense, 2 – Távora, 1

FUTEBOL - Primeira Divisão da Associação Futebol Viana do Castelo
Vila Fria, 1 - Paçô, 1

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].