Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 10-06-2010

Opinião

O SNS nos Arcos

Conto
O filho do cigano
Maria Paula T. Q. Barros Pinto O corredor da maternidade era sufocante. Enfermeiros e médicos passavam apressados, gente e mais gente passava por ele sem o ver, sentia-se ignorado, esquecido, um objecto num banco sem forma, uma sombra quando já não havia luz… era uma sombra de nada porque ele não existia. A culpa estava a miná-lo, o que fora fazer, meu Deus? Há horas do diabo… Entre preces a Deus e considerações ao diabo, embrenhado em pensamentos lúgubres, pressentimentos de que tudo ainda ia acabar mal, ouviu um grito sobre-humano, percebeu de quem era e, entre a dor da perda e o alívio do imbróglio em que se tinha metido, meteu o rabo entre as pernas e fugiu. Galgou as escadas dos cinco pisos do hospital e correu sem destino, acossado pelo monstro que o andava a consumir desde que tudo tinha começado há quase um ano.

QUENTES E BOAS...

Medidas Austeras. A propósito…
Gil Heleno Entraram em vigor as novas tabelas de retenção e um enorme fardo de medidas de austeridade. Dizem que são para suportar as excepcionais dificuldades em que o país se encontra. Esperamos que assim seja…

À VEZ - PS
Endividamento Autárquico
Ricardo Rodrigues Gomes

Página 4
Paulo Castro Os forasteiros, em particular os estrangeiros, invejam a nossa sorte pela beleza dos espaços natureza que dispomos em Arcos de Valdevez. Nós quase que a ignoramos.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].